Procure uma de nossas Lojas!

Pharmactive - A Farmácia que faz remédios.

Perguntas Frequentes

1-Todo medicamento pode ser manipulado?

Pharmactive: Grande parte dos medicamentos podem ser manipulados, com exceção dos medicamentos novos que ainda estão sob o regime de PATENTE. Atualmente cerca de 90% dos medicamentos industrializados, os que são vendidos nas drogarias, também, podem ser manipulados. Como exemplo podemos citar os medicamentos para pressão, diabetes, colesterol, artrite, artrose, osteoporose, antibióticos, antiinflamatórios, antidepressivos,hormonais, entre outros.

2- Qual é a vantagem em manipular o medicamento?

Pharmactive: Ao se decidir pela manipulação de um medicamento o consumidor terá um produto com a mesma qualidade e eficácia do remédio industrializado. E as vantagens são muitas: - uma medicação de forma individualizada, pois, é possível para o médico associar dois ou mais medicamentos na mesma cápsula; - fazer o medicamento em doses diferentes daquelas encontradas no mercado, não necessitando dividir o medicamento em 2 ou até 4 partes; - fazer a quantidade que o consumidor necessitar; e a principal vantagem do medicamento manipulado é o preço que em muitas vezes chega a custar 1/3 do medicamento industrializado.

3- Porque o medicamento manipulado é mais barato?

Pharmactive: Porque a farmácia de manipulação compra o principio ativo, que é exatamente o que a industria utiliza, manipula o medicamento e vende diretamente ao consumidor final. Ao passo que o preço do medicamento industrializado é adicionado o custo de distribuição, do varejo e principalmente do custo da propaganda e que corresponde a valores extremamente expressivos.

4- O remédio manipulado é confiável?

Pharmactive: O segmento de farmácias de manipulação é hoje um dos setores com mais controles em toda a cadeia da saúde. Isso garante a qualidade de seus produtos e serviços e permite uma rastreabilidade de processos sem igual por parte da Vigilância Sanitária Municipal e da ANVISA na esfera federal, o que torna o medicamento manipulado confiável e com alto padrão de qualidade.

5-Os medicamentos manipulados podem ter variações em suas apresentações?

Pharmactive: Podem sim. Algumas vezes é necessário dobrar ou triplicar o número de cápsulas, em função da quantidade de substâncias de uma determinada fórmula. Isto não significa alteração da fórmula ou das dosagens prescritas pelo médico, o paciente deve seguir as orientações constantes do rotulo dos medicamentos. A cápsula é apenas um invólucro, sua cor não interfere com atividade do medicamento.

6- É verdade que o medicamento manipulado demora mais para fazer efeito?

Pharmactive: Não, o medicamento manipulado tem o mesmo efeito do medicamento industrializado. Muitas pessoas têm esta idéia de que o medicamento manipulado demora mais para fazer efeito, pois associam o remédio manipulado com a homeopatia. A farmácia de manipulação manipula dois tipos de medicamento: os homeopáticos e os alopáticos, os homeopáticos têm origem vegetal, mineral e animal e baseiam-se na ciência que busca a cura pelo semelhante em doses diluídas e dinamizadas, já os medicamentos alopáticos são aqueles mais comumente encontrados nas drogarias e baseiam-se na ciência da cura pelo contrário, que são os antiinflamatórios, antibióticos, anti-hipertensivos, entre outros.

7- O que é preciso para que se possa manipular o medicamento?

Pharmactive: Para que o medicamento possa ser manipulado é necessário que o médico prescreva o remédio, o nome do princípio ativo. Caso você não saiba se seu remédio pode ser manipulado, basta tirar a dúvida com seu médico ou ir até a Pharmactive e procurar o farmacêutico, que lhe orientará a respeito.

8- Considerações Importantes no uso de medicamentos:

Pharmactive: Não use medicamentos sem orientação, pode ser perigoso para a sua saúde. Em caso de efeitos colaterais, suspenda o uso do medicamento e entre em contato com o seu médico, dentista ou farmacêutico. Evite a ingestão de bebida alcoólicas durante o tratamento. Não use medicamentos com o prazo de validade vencido. Os medicamentos devem ficar protegidos da luz, umidade e calor e bem fechados.

Observe e siga as instruções contidas nos rótulos e etiquetas. O farmacêutico é o responsável pela preparação do seu medicamento manipulado, consulte-o sempre que precisar esclarecer dúvidas ou receber orientação. Em caso de alterações de cor, odor, consistência ou sabor no medicamento, consulte o seu farmacêutico para que ele possa prestar os devidos esclarecimentos.
cartões de creditos

©
Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRST/-2.0/DST' instead in /home/pharmactive/www/perguntas_frequentes.php on line 96
2009 - 2017  Pharmactive - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Figueiredo Mattos